Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Famílias do bairro Caieiras têm propriedades regularizadas

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-07-09 -15:24

Famílias do bairro Caieiras têm propriedades regularizadas

 Este domingo (9 de julho) será inesquecível para cerca de 800 famílias do Loteamento Caieiras II (Bairro Tupiry). A partir das 9 horas, no Ginásio Falcão (Av. Presidente Kennedy, 8.169, Bairro Mirim), o prefeito Alberto Mourão iniciou a entrega de títulos de regularização da área, que  faz parte do projeto ‘Dono do Lote’, que tem como objetivo desenvolver o mesmo processo em 44 núcleos, possibilitando a documentação de cerca de 11 mil imóveis.

O titular da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande, Antonio Eduardo Serrano, destacou a atuação da equipe da pasta nos trabalhos efetuados necessários durante todo o processo

“Nossa intenção era a entrega de todos os documentos do Caieiras já em janeiro deste ano, mas além de mudanças na legislação, que exigiram a adequação dos processos, grande parte dos beneficiados tiveram problemas, sejam de ordem pessoal ou mesmo documental, que prejudicaram a continuidade dos procedimentos e, consequentemente, a legalização de seus lotes”, disse o secretário.

Ainda de acordo com doutor Serrano, como é conhecido o titular da Sehab, a regularização fundiária do loteamento Caieiras II é o maior processo deste tipo já realizado, até esta data, na Região Metropolitana da Baixada Santista. “A partir desta entrega, será legalizada a posse de 1,5 mil imóveis só neste loteamento. Isso é resultado do trabalho incessante da Administração Municipal que tem como uma das prioridades a área de regularização fundiária”.

Loteamento Caieiras II – Os moradores beneficiados residem na área delimitada pelas ruas São Francisco de Assis II, Jair Roldão, Alagoas e o Rio Indaiatuba, localizada no Bairro Tupiry. O processo de legalização da área exigiu as definições e delimitações dos lotes, cada um com sua matrícula, e também das ruas. (Divulgação/PMPG)