Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Com medalhistas mundiais Unisanta recebe o troféu José Filkel

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-07-05 -23:51

Com medalhistas mundiais Unisanta recebe o troféu José Filkel

 Na semana que se inicia, o Parque Aquático do Complexo Santa Cecília será palco da 46ª edição do Troféu José Finkel / Taça Correios, que acontece no período de 8 a 12 de agosto, com a presença de diversos medalhistas brasileiros do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, que se encerrou no último domingo (30).

Além da Unisanta, participam outras grandes instituições como o atual campeão Pinheiros, com 12 títulos, além de Flamengo, Minas Tênis, Fluminense, Sesi-SP e Corinthians, com cerca de 300 atletas, 42 clubes e de 13 estados diferentes.

O Troféu José Finkel, o segundo em importância na temporada brasileira, atrás somente do Troféu Maria Lenk, é o primeiro após o Mundial da FINA. O campeonato terá transmissão ao vivo do SporTV. As eliminatórias começam às 9h30 e as finais às 17h30, durante todos os dias.

A piscina olímpica da Unisanta estará liberada para treinamento das equipes participantes na próxima segunda-feira (7), das 9h às 12h e das 15h30 às 18h. O Congresso Técnico está marcado para as 18h30, no Consistório Unisanta.

Time Unisanta - A equipe da Unisanta, maior representante do Brasil no Mundial da Hungria e que conquistou quatro medalhas, participa com 33 atletas. A única medalhista olímpica feminina de esportes aquáticos do País, Poliana Okimoto, além de Joanna Maranhão, Alessandra Marchioro, André Calvelo, Daiene Dias, Felipe Franca, Gabrielle Roncatto, Guilherme da Costa, Julia Sebastian, Leonardo de Deus, Nicholas Santos, Thiago Simon e Victor Colonese, são uns dos destaques (confira lista completa abaixo).

Além do time ceciliano, outros nadadores da Seleção Brasileira como Etiene Medeiros, Bruno Fratus, Cesar Cielo, Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, João Gomes Junior, entre outros, participarão do Finkel.

Grandes recordes foram marcados na piscina olímpica da Unisanta e nesta edição não será diferente. No último José Finkel, em 2016, foram computados 39 recordes, 12 novos recordes sul-americanos, 13 recordes brasileiros e 14 recordes de campeonato.

Equipe da Unisanta no 46º Troféu José Finkel:

Alessandra Marchioro

André Luiz Calvelo de Souza

Arthur Magno Morais de Queiroz

Andrea Eliana Berrino

Carolina Bilich Queiroz

Cassia de Almeida Brito do Nascimento

Cassio Martins Lopes Brito

Daiene Marçal Dias

Felipe Alves Franca da Silva

Felipe Ribeiro de Souza

Felipe Ramos da Silva

Gabriel Antonio Romano

Gabriel Nogueira Cardenes

Gabrielle Gonçalves Roncatto

Glauber Henrique Silva

Guilherme Jackson da Silva Santos

Guilherme Pereira da Costa

Gustavo Luiz de Oliveira Nascimento

Isabel Soares Fagundes

Joanna Maranhao

Julia Sebastian

Laura Gonçalves Ayres

Leonardo Alves Santos Fim

Leonardo Gomes de Deus

Marina de Oliveira Nascimento

Matheus Paulo de Santana

Nelson Silva Junior

Nicholas Santos

Poliana Okimoto

Rafael Luiz Governo de Souza

Thiago Teixeira Simon

Victor Hugo Ribeiro Colonese

Yasmin Martins Fernandes

 

*Na foto (Divulgação), atletas da Unisanta que conquistaram medalhas no Mundial de Budapeste