Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Casamento comunitário reúne 40 casais em Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-09-28 -22:11

Casamento comunitário reúne 40 casais em Santos

 Em cerimônia realizada na noite de ontem (quarta-feira, dia 27), 40 casais se uniram pelos laços do matrimônio, na 8ª edição do Casamento Comunitário em Santos.

A marcha nupcial marcou a entrada dos noivos, seguida pela bênção ecumênica no salão do Clube Vasco da Gama, na Ponta da Praia e a emoção tomou conta do lugar com a troca de alianças e a entrega das certidões de casamento.

Alguns dos casais, com mais de 40 anos de união e com filhos já com famílias constituídas, celebravam naquele momento, o sonho adiado por décadas em função das adversidades do dia a dia. Mas, naquele momento, uma nova etapa da vida daqueles casais, convencionais ou não, se iniciava.

O evento promovido pela Prefeitura de Santos, a partir de iniciativa do vereador Ademir Pestana, que radiante cumprimentava a todos que pisavam no tapete vermelho estendido por onde as noivas desfilavam seus vestidos perolados e rendados e com buquê de rosas colombianas vermelhas nas mãos, cedido pela Administração. Ao final, um brinde aos noivos, com taças entrelaçadas.  Os convidados também tiveram uma recepção com bolo preparado pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Santos.

O Casamento Comunitário é organizado pela Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher. O vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares, na ocasião representou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Preparação - Os participantes começaram na semana passada os preparativos para a grande noite. No sábado (16), passaram por um curso com o advogado Fernando Bianchi Rufino, sobre relacionamento, e da coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde, Milene Mori, que tratou de planejamento familiar, métodos contraceptivos e atendimentos em saúde que a Prefeitura oferece. Também puderam agendar gratuitamente, para os dias que antecederam ao evento, corte de cabelo e manicure, oferecidos pelo Salão Autoestima. (Fotos: Francisco Arrais/PMS)