Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos decreta luto de três dias pela morte de Armenio Mendes

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-10-13 -23:52

Santos decreta luto de três dias pela morte de Armenio Mendes

 “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do empresário Armênio Mendes. Empreendedor, de coragem, que começou com uma loja de bicicletas e se tornou um dos maiores empresários da Cidade e do País. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, que perde seu ente querido, mas certamente a Cidade e a região perdem    também um grande visionário, que acreditou em Santos, aqui deixou seu legado e contribuiu para a transformação da vida de milhares de pessoas em Santos e na Baixada Santista. Em razão da sua relevante atuação, vamos decretar luto oficial por três dias” diz a nota emitida pelo prefeito Paulo Alexandre.

O legado empreendedor e visionário do empresário Armênio Mendes foi destacado nesta noite de sexta-feira (13) por autoridades municipais, durante velório no Salão Nobre do Paço, restrito inicialmente a familiares. Neste sábado, às 19h, está prevista oração com padre Ricardo de Barros Marques, da Igreja São Paulo Apóstolo, e, às 20h, o corpo será levado ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde ocorrerá o sepultamento às 21h.

Mais de 70 coroas de flores chegaram ao velório do empresário Armenio Mendes que faleceu na manhã desta sexta-feira (13), vítima de um câncer. Considerado um visionário, foi enaltecido por políticos diversos que compareceram ao Salão Nobre da Prefeitura de Santos onde o corpo está sendo velado.

“Prestamos nossa solidariedade aos familiares nesse momento de tristeza. É uma grande perda para a Cidade, região e País. Armênio era um visionário, à frente do seu tempo. Ele contribuiu muito para o desenvolvimento de Santos com seus empreendimentos e projetos que ajudaram a transformar a vida de milhares de pessoas”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que decretou luto oficial por três dias.

O sepultamento do empresário será realizado às 21h, de amanhã, sábado (14), na Memorial Necrópole Ecumênica da Cidade. (Foto: Luiz Vinagre/Arquivo)