Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Ônibus de Mongaguá novamente parados

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-10-13 -23:57

Ônibus de Mongaguá novamente parados

 Pela segunda vez em pouco mais de 30 dias, os 61 trabalhadores da empresa Beira Mar, responsável pelo transporte coletivo urbano e de estudantes em Mongaguá, estão em greve. Eles paralisaram os 12 ônibus que transportam 12 mil passageiros por dia e outros 14 veículos, destinados ao transporte de 600 alunos da rede pública de ensino.

O motivo é o mesmo do mês passado, quando a frota ficou parada por seis dias: atraso do pagamento salarial, que deveria ter sido feito no quinto dia útil (6), sexta-feira da semana passada.

O pessoal ainda trabalhou uma semana sem receber”, pondera o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em transportes rodoviários de Santos e região, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’. Segundo ele, a greve iniciada na manhã desta sexta-feira (13) tem dois agravantes, que são dez funcionários sem registro em carteira e falta de depósito do FGTS (fundo de garantia por tempo de serviço).

Os 41 motoristas, sete trabalhadores de manutenção, cinco administrativos, quatro de fiscalização e quatro de limpeza haviam paralisado os serviços em 13 de março, contra salários atrasados. A greve de setembro, entre os dias 6 e 11, foi motivada ainda por atraso no pagamento do vale-refeição e da cesta-básica. A diretoria do sindicato aguarda resposta da empresa. (Foto: Divulgação)