Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Papa consulta pelas Redes Sociais sobre alteração de idade para saque do FGTS

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-11-07 -15:32

Papa consulta pelas Redes Sociais sobre alteração de idade para saque do FGTS

 Parlamentar é relator de PL que passa de 70 para 65 anos idade a movimentação da conta; participação popular auxiliará no texto do relatório

 

O deputado federal João Paulo Papa (PSDB) - foto - realiza, em seus perfis nas redes sociais, uma consulta pública a respeito do Projeto de Lei (PL) 641/2015, do qual é relator da Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, e que pretende reduzir a idade para que os trabalhadores movimentem suas contas de FGTS. Atualmente, o saque é permitido aos 70 anos. O PL quer passar a idade mínima para 65.

É praxe do deputado Papa realizar consultas públicas ao relatar Projetos de Lei nas três comissões permanentes que atua na Câmara (Desenvolvimento Urbano, Viação e Transportes e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa), seja com audiências públicas ou encontro com entidades.

“Essa é minha primeira missão neste colegiado da Câmara dos Deputados. Há tempos se debate o tema e, agora, temos a oportunidade de realizar uma alteração que beneficiará milhões de brasileiros. Se mantemos da forma como está atualmente, reduzimos como propõe o projeto ou sugerimos outros limites de idade, diferenciando homem e mulher, por exemplo” explicou Papa que considera as Redes Sociais, como importante ferramenta de integração e participação.

Como participar  - Até sexta-feira (11), será possível opinar a respeito do tema numa postagem que ficará em destaque nos perfis do deputado no Facebook (www.facebook.com/joaopaulopapaoficial), Instagram (@joaopaulopapaoficial) e no Twitter (@joaoppapa). O resultado final será compartilhado com todos nos mesmos posts. (Foto: Divulgação)