Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

PG - Carreta itinerante “Mulheres de Peito” iniciou atendimento

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-11-08 -15:44

PG - Carreta itinerante “Mulheres de Peito” iniciou atendimento

 A Carreta itinerante do Programa Mulheres de Peito já chegou em Praia Grande. A equipe técnica está organizando os últimos preparativos para realizar as mamografias gratuitas. O equipamento, do governo do Estado, que está localizado no Espaço Piaçabuçu, estacionamento anexo à Prefeitura, Rua José Borges Neto, Bairro Mirim, fica na Cidade até o dia 25 de novembro.

 Mulheres acima de 50 anos poderão realizar o exame de mamografia sem qualquer agendamento prévio: basta chegar ao local, portando documento de identidade e, caso tenha, o cartão do SUS e retirar uma das 50 senhas diárias que serão distribuídas a partir das 9h, de segunda a sexta-feira.
Para mulheres de 35 a 49 anos, o exame é possível com a apresentação do pedido médico, mesmo que seja da rede particular, além do RG e cartão do SUS. Aquelas que preferirem podem realizar o exame no sábado, das 9h às 13h, porém são distribuídas apenas 25 senhas.
O resultado do exame estará disponível após 48 horas na própria carreta. Dependendo do resultado, a paciente fará o exame complementar de ultrassonografia também no local, em data ainda a ser definida e, em outros casos, também de acordo com o resultado da mamografia, a paciente será encaminha diretamente ao mastologista, no Ambulatório Médico de Especialidade (AME). – Divulgação/PMPG)