Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Arte no Dique comemora 15 anos com shows de famosos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-11-11 -01:07

Arte no Dique comemora 15 anos com shows de famosos

 Em Santos, elebrando 15 anos de criação, o Instituto Arte no Dique realiza no dia 3 dezembro, em sua sede (Rua Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube), mais uma edição do projeto O Som das Palafitas, desta vez para celebrar 15 anos de fundação. Os convidados desta edição são os artistas Armandinho Macedo e Hamilton de Holanda, que fazem apresentação com entrada gratuita, a partir das 16h. Mas a festa do Arte começa antes. No dia 1º, às 19h, a organização social santista recebe homenagem na Câmara Municipal de Santos (Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1, na Vila Nova).

Fundado em 2002, o Instituto Arte no Dique promove trabalho sociocultural com a população do Dique da Vila Gilda, uma das regiões com maior índice de vulnerabilidade social da Baixada Santista. O projeto foi lançado em parceria com o Grupo Cultural Olodum, da Bahia, comissão de moradores do Dique da Vila Gilda, Ministério da Cultura e Instituto Elos.

 Para comemorar com a população, o Instituto recebe no dia 3 de dezembro, a partir das 16h, os instrumentistas Hamilton de Holanda e Armando Macedo. O primeiro carrega na bagagem, a fusão do incentivo familiar com o Bacharelado em Composição pela Universidade de Brasília e a prática das rodas de choro e samba. Essa identidade o permite transitar pelas mais diferentes formações (solo, duo, quarteto, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais e impressões sobre a vida. Com seu bandolim de 10 cordas, Hamilton aproxima nova geração do instrumento, cuja batida possibilita ao instrumentista ‘viajar” pelos mais diferentes ritmos, do chorinho ao jazz.

Já Armando da Costa Macêdo, conhecido como Armandinho, é um instrumentista, cantor e compositor nascido na Bahia. Filho de Osmar Macêdo (da dupla Dodô e Osmar), o músico e idealizador do trio elétrico. Uma das referências musicais da Bahia. Na foto, Hamilton de Holanda e Armandinho. (Divulgação)