Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Equipes se mobilizam para retirar cãozinho do canal

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-11-30 -21:43

Equipes se mobilizam para retirar cãozinho do canal

 Em Santos, o trabalho das equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) e Prodesan e população que se mobiliaram para resgatar um cão de pequeno porte, que caiu no canal 6, nas proximidades da Av. Pedro Lessa, na tarde da quarta-feira (29), é a evidência de que a proteção e cuidados para com os animais pode unir as pessoas e despertar compaixão e amor.

O animal em questão escapou da coleira na terça-feira (28) à noite quando passeava com sua proprietária e antes que ela pudesse alcança-lo, assustado com o barulho do trânsito, o pequeno animal acabou caindo no canal, onde passou a noite dentro de um duto.

No dia seguinte, as equipes da Prefeitura foram mobilizadas e até uma máquina foi levada ao local para retirar areia e possibilitar o resgate. O resgate foi difícil porque o animalzinho, da raça Chihuahua muito assustado com a tentativa de aproximação dos envolvidos no resgate, cada vez mais se distanciava da abertura do duto junto ao canal.

 A participação de um voluntário foi primordial; com disposição, conhecimento e muito tato, conseguiu resgatar o animalzinho que assustado, tremia muito, sendo imediatamente entregue à proprietária, sob aplausos do público que se aglomerava junto ao canal na torcida pela recuperação do cãozinho. Após passar por um veterinário, o cãozinho voltou para os donos sem que danos à sua saúde tenha sido constatado.

Não apenas o trabalho das equipes, mas o envolvimento na tarefa e a torcida e participação de populares pelo resgate do pequeno animal, foi uma demonstração emocionante de que as pessoas estão mais sensíveis à causa animal. (Foto: Isabela Carrari/PMS)