Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Mestre Masahiro Shinzato é o mais novo Cidadão Santista

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2017-12-15 -00:37

Mestre Masahiro Shinzato é o mais novo Cidadão Santista

O Mestre Masahiro Shinzato, uma das maiores autoridades do Karatê das Américas, faixa vermelha preta 9º Dan, foi agraciado na noite de ontem, quarta-feira (13), com o título de Cidadão Santista, em solenidade, na Câmara Municipal de Santos. A iniciativa foi do vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, que também fez discurso de saudação.

“Eu que já sou torcedor do Santos FC agora sou cidadão santista. É uma grande honra”, ressaltou Masahiro sob aplausos de autoridades, convidados e crianças caratecas da Associação Shorin Ryu, que fizeram um ritual de reverência ao mestre.

Masahiro recebeu a honraria em razão dos relevantes serviços prestados ao Esporte do País e da Cidade de Santos, em especial, pela divulgação do Karatê, no Brasil e Exterior.

Ele agradeceu a todos, fez um histórico do Karatê no País e lembrou que a modalidade estará presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Masahiro é brasileiro naturalizado e chegou ao Brasil oriundo da Ilha de Okinawa, em 1954. É filho do Grande Mestre Yoshihide Shinzato, já falecido, que foi fundador da tradicional Associação Shorin Ryu Karatê-Do do Brasil.

Para o vereador Banha, carateca e discípulo do Grão Mestre Shinzato, a homenagem é mais do que merecida. “Mestre Masahiro Shinzato é um exemplo de dedicação e profissionalismo. Junto com seu pai, nosso Grão Mestre Sinzato. Ele revelou grandes atletas, forjou campeões e cidadãos de bem, expandiu o karatê por todo o Brasil e pelo Continente Americano. É um ícone das Artes Marciais”.

A solenidade contou com a presença de Sadao Nakai - Secretário de Esportes; Nelson Shinzato – diretor da Associação Shin Sho Kan; e de Gabriel David Hush, diretor do Conselho Regional de Medicina (CRM), entre outros. (Edson de Brito/Divulgação)