Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos – Obras na Av. Jovino de Melo na etapa final

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-01-18 -17:46

 Santos – Obras na Av. Jovino de Melo na etapa final

 Na Zona Noroeste, em Santos, as obras na Av. Jovino de Melo, segundo a Prefeitura,  estão na etapa final. A área de interligação com a Av. Hugo Maia e nos arredores das pontes situadas nas proximidades das ruas Coriolano Burgos Sobrinho e Pastor Francisco Gonzaga da Silva, recebem arremates com realinhamento de nível e mais uma camada de asfalto.

Na manhã desta quinta-feira (18), o pavimento foi fresado (raspado) para aderência da nova camada de pavimentação. São locais onde trabalharam guindastes e a recomposição já estava prevista no projeto inicial da intervenção. A revitalização da Jovino de Melo tem o objetivo de transformá-la em um dos corredores de ônibus da Zona Noroeste.

Trata-se da primeira etapa de obras da remodelação viária da entrada da Cidade. Na segunda etapa (em licitação) a via será interligada com a futura Av. Beira Rio, caminho para a ponte que será construída sobre o Rio São Jorge, visando unir o São Manoel aos demais bairros da Zona Noroeste. Atualmente, o bairro é acessado apenas pela marginal direita da Via Anchieta.

Melhorias -  No descritivo da Prefeitura, as melhorias implantadas na Av. Jovino de Melo incluem, além de repavimentação total das duas pistas, nova sinalização, iluminação em LED, modernos pontos de ônibus e lixeiras e intervenções em 17 pontes e passarelas ao longo do canal, além de paisagismo, ciclovia no canteiro central da via e revisão/limpeza dos taludes do canal. (Fotos/PMS)