Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

“Praças de Santos” é a exposição gratuita no Legislativo

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-02-08 -00:47

“Praças de Santos” é a exposição gratuita no Legislativo

 A Câmara Municipal de Santos (foto) está com exposição do Projeto Câmara Cultural, uma parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos. Trata-se da exposição ‘Praças de Santos’, o terceiro evento da parceria que estará aberta ao público até o fim de fevereiro. O evento apresenta nove painéis contendo 18 fotos, mostrando o antes e depois das principais praças da cidade.

Uma das praças retratadas é a Praça das Bandeiras, no coração do Gonzaga, e um dos pontos mais frequentados da cidade. A Praça dos Andradas, no Centro, mostra os detalhes desde 1940 até os dias atuais, tendo como exemplo os casarões que permanecem no entorno e a recuperação total do Teatro Guarany.

“Este programa continuará ao longo de todo esse ano. Já contamos a história dos prédios da Câmara, da prefeitura e agora das praças, e muito mais vem por aí.”, afirma o presidente do Legislativo, vereador Adilson Junior.

A próxima exposição será sobre a história dos Bondes de Santos e está prevista para o próximo mês de março, também gratuita, e aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone: (13) 3211-4145.

A Câmara Municipal de Santos fica na Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova. (Foto: Arquivo)