Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Missa e homenagem para ex-presidente do IHGSV

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-02-10 -02:42

Missa e homenagem para ex-presidente do IHGSV

 Neste sábado, quando o Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente realiza às 16h, solenidade em comemoração aos 59 anos de fundação da entidade, o ex-presidente Fernando Martins Lichti, falecido no último dia 4 será homenageado. E às 19h, na Igreja Matriz da Cidade, será celebrada Missa de 7º Dia.

Homenagem O historiador Fernando Martins Lichti, um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico, ex-presidente da entidade, faleceu na noite do último dia 4, aos 92 anos. Um dos principais responsáveis pelas pesquisas históricas e restauração da memória de São Vicente, o historiador faleceu na noite deste domingo (4), aos 92 anos.

Lichti foi vereador em São Vicente (1948 -1951), provedor do Hospital São José, presidente do Jockey Club de São Vicente, fundador de vários Elos Clube na região e no Estado e de muitas outras entidades. Professor, era considerado um dos homens mais cultos e conhecedores da história do Brasil, especialmente de São Vicente, autor de livros como as polianteias de São Vicente, Santos e Bertioga.

A solenidade em comemoração ao aniversário do IHGSV, inicialmente estava programada para o dia 5 de fevereiro (data de fundação), mas em função do falecimento de seu grande incentivador, foi adiada para hoje, sábado (10). Foto: Arquivo