Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Carateca cubatense em seletiva para mundial no Marrocos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-03-22 -22:43

Carateca cubatense em seletiva para mundial no Marrocos

 Estudante da Escola Estadual José da Costa, no Jardim 31 de Março, a carateca Sabrina de Paula Ferreira (foto), de 14 anos, será a única atleta cubatense a participar da seletiva nacional para o Campeonato Mundial de Karate que será disputado de 2 a 9 de maio em Marrakech, no Marrocos.

Para o técnico Luis Antônio Alexandre dos Santos, o Lula do Karate, que treina Sabrina desde os 8 anos, a atleta cubatense tem grandes chances de ser a única representante brasileira de sua categoria (menos de 48 quilos) no Mundial de Marrocos.

"Pelos últimos resultados da Sabrina - campeã paulista, brasileira e bronze no Sulamericano, na Colômbia - não tenho dúvidas de que estará representando o Brasil no Marrocos", disse o técnico.

A seletiva nacional acontece neste sábado (24) no Clube Espéria, na capital paulista. Segundo o técnico, para Sabrina estar no Marrocos em maio deste ano deverá vencer "pelo menos" cinco lutas sem contar com nenhuma derrota. "Ela está preparada", garante Lula, 5º Dan do caratê e o técnico que mais acumula vitórias na região: São seis títulos internacionais (3 sulamericanos, 1 panamericano e 1 mundialito) e mais de 30 títulos no Brasil entre nacionais e estaduais. (Divulgação/PMC)