Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Itanhaém – Cidade recebe Polo Regional da Padaria Artesanal

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-03-23 -23:51

Itanhaém – Cidade recebe Polo Regional da Padaria Artesanal

 Na manhã de ontem, quinta-feira (22), a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve em Itanhaém para inauguração do Polo Regional da Padaria Artesanal, localizado no Fundo Social de Solidariedade do Município. Com o polo, novas aulas serão oferecidas, como pão de mel, panetone, cookies e tortas, além do fato de a Cidade ministrar capacitação para outros municípios da região.

“Este é o 38º Polo que é inaugurado no Estado e o curso tem o objetivo de ensinar e capacitar as pessoas. Ao invés de dar o peixe, é preciso ensinar a pescar e qualificação profissional ninguém pode tirar de vocês”, disse Lu Alckmin, a esposa do governador de São Paulo, Geraldo Lackmin, referindo-se aos alunos da Padaria Artesanal.

Criado para capacitar profissionais e multiplicadores, o curso é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. No término das aulas, os formandos saem aptos para trabalhar em padarias, docerias e supermercados. O Município já formou cerca de 400 alunos e ensina técnicas para a produção de pães feitos com frutas e vegetais. Com o polo, novas aulas serão oferecidas além de a Cidade ministrar capacitação para outros municípios da região. (Divulgação/PMI)