Em assembleia na tarde de sábado (24), os motoristas e empregados rodoviários da Granport Logística resolveram esperar, até quinta-feira da próxima semana (5), para que a empresa pague benefícios atrasados. Em assembleia já marcada para 8 de abril, os trabalhadores esperam conhecer, analisar e votar proposta patronal para pagamento de retroativos como vale-refeição, vale-alimentação e diárias.
O secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos, Eronaldo José de Oliveira ‘Ferrugem’, espera que a empresa “resolva o impasse sem delongas”.
Pressionada pelo sindicato, a empresa de transporte de cargas pediu prazo para apresentar uma proposta de pagamento dos benefícios. A assembleia determinou então 5 de abril. A aceitação do calendário de quitação dos atrasados, segundo Ferrugem,
depende do saldo imediato dos benefícios de março, que ainda não foram pagos. (Foto: Divulgação)