Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Área Continental vira sede do Governo

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-04-19 -12:08

Área Continental vira sede do Governo

Na manhã desta quinta-feira (19), a Subprefeitura da Área Continental de São Vicente tornou-se sede do governo vicentino por um dia. O fato aconteceu graças ao decreto assinado pelo prefeito Pedro Gouvêa em comemoração aos 108 anos do distrito. O chefe do Executivo despachou com vereadores e participou de cerimônia alusiva à data.

“A perspectiva de crescimento de São Vicente passa pela Área Continental. Vamos cada vez mais fortalecer a região. Além deste decreto, assumimos o compromisso de uma vez por mês, despacharmos daqui, atendendo a população e ouvindo as reivindicações. Iniciamos um programa de pavimentação que vai atender especialmente a Área Continental. Demos início à duplicação da Avenida Quarentenário e entregamos duas creches. E teremos outras boas notícias” afirmou o prefeito destacando as ações da Administração na Área Continental.

CRAS – Dentro das comemorações, a nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Parque das Bandeiras que fica na Rua Simão Jahiah, 351,   foi entregue nesta manhã. O equipamento atende cerca de 1,2 mil famílias por mês em situação de vulnerabilidade social.

História – O crescimento da Área Continental é marcado pela chegada dos operários que construíram a ferrovia Mairinque-Santos, em 1910. O primeiro bairro da região, Samaritá, foi formado no entorno da estação ferroviária inaugurada em 1930. O crescimento populacional foi acirrado com a construção da Via Anchieta e do pólo industrial de Cubatão que atraiu milhares de migrantes, a maioria de nordestinos, para a região.

A Área Continental tem 10 bairros – 11 se computado o Japuí, que fica no continente, mas fora do distrito – e possui cerca de 150 mil habitantes. O bairro mais populoso é o Jardim Irmã Dolores, com mais de 25 mil habitantes. (Foto: Divulgação/PMSV)