Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Audiência Pública discutirá Odontologia Hospitalar

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-05-19 -20:21

Audiência Pública discutirá Odontologia Hospitalar

 O Projeto de Lei nº 192/2017 que trata da Odontologia Hospitalar e o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 14/2017, sobre a Assistência Odontológica Integral e Universal (que inclui prevenção, recuperação e reabilitação individual e coletiva), ambos de autoria do vereador Braz Antunes, são os temas centrais da Audiência Pública que será realizada na próxima terça-feira (22), às 19h, no auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal de Santos (Praça Mauro Batista de Miranda, nº1, Centro – Santos).

Além de debater o assunto com a Classe Odontológica e público em geral, haverá a apresentação “Avanços e Desafios na Implementação da Odontologia Hospitalar no Brasil”, com a Coordenadora de Odontologia do Hospital São Paulo/Unifesp, Denise Caluta Abranches e o Presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Federal de São Paulo, Keller de Martini.

“Após 48 horas numa UTI, a pessoa enferma sofre a ameaça de organismos que podem gerar pneumonia nosocomial e outras doenças, agravando um quadro que já inspira cuidados. Além do mais, há correlação direta entre a falta de higiene bucal e danos à válvula cardíaca. Tanto é que a endocardite bacteriana é a responsável por um grande número de vítimas fatais. Em hospitais onde há a presença de Cirurgiões Dentistas nas UTI’s o número de óbitos por infecção é quase zero”, explica o vereador Braz Antunes que é Cirurgião Dentista. (Foto:Divulgação)