Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Paralisação afeta coleta de lixo e prefeito pede intervenção da PM

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-05-22 -23:53

Paralisação afeta coleta de lixo e prefeito pede intervenção da PM

 Em Nota à Imprensa, A Prefeitura Municipal de Santos informa que solicitou intervenção da Polícia Militar para tentar garantir o acesso dos caminhões da empresa Terracom, responsável pela coleta urbana da cidade, à área de transbordo dos resíduos, no bairro da Alemoa.

Viaturas da PM devem escoltar, ainda hoje, oito veículos coletores da sede da Terracom, no bairro do Jabaquara, até o terreno para desembarque do material. A expectativa é que, além de descarregar, os caminhões possam também realizar parte da coleta de lixo na cidade, que está nas ruas desde ontem à noite. Policiais irão negociar com manifestantes o acesso das equipes da empresa por conta de se tratar de um serviço público essencial.

A Administração informa que ao todo, são cerca de 450 toneladas de lixo domiciliar que deixaram de ser recolhidas entre a noite de segunda-feira (21) e a manhã desta terça-feira. Não há previsão sobre a possibilidade do serviço ser efetuado normalmente amanhã (quarta-feira), caso o bloqueio persista

Consequência - A paralisação de caminhoneiros autônomos que bloquearam o acesso à região da Alemoa afeta, desde a noite desta segunda-feira (21), a coleta de lixo domiciliar no Município. Segundo a |Prefeitura de Santos, os veículos da empresa Terracom, responsável pelo serviço, estão sendo impedidos de se deslocar naquela área.

Com isso, deixaram de ser retiradas das ruas, até o momento, cerca de 450 toneladas de resíduos domiciliares. Também deixaram de circular 18 caminhões no período noturno e 15 na manhã desta terça (22).

Também estão temporariamente interrompidos os serviços de tapa-buraco, coleta seletiva e Cata Treco. A orientação é que a população evite colocar lixo nas ruas enquanto a situação não for solucionada e manifestantes liberem o acesso à Alemoa.

(Foto: Francisco Arrais/PMS)