Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Estivadores e operários portuários solidários aos caminhoneiros

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-05-23 -00:11

Estivadores e operários portuários solidários aos caminhoneiros

 Os estivadores e os operários portuários de capatazia poderão paralisar a atividades, nesta semana, ainda que por uma ou duas horas, em solidariedade aos caminhoneiros autônomos do porto de Santos, em greve desde segunda-feira (21).

O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Estivadores, Rodnei Oliveira da Silva ‘Nei’, em discurso, na tarde desta terça-feira (22), no bairro Alemôa, onde estão concentrados os grevistas.

O líder dos estivadores falou também em nome do presidente do Sindicato dos Operários Portuários (Sintraport), Claudiomiro Machado ‘Miro’, que estava fora da cidade. Nei e Miro reunirão as diretorias dos sindicatos para tratar do assunto.

Nesta quarta-feira (23), a partir das 8h, diretores e trabalhadores das duas categorias participarão do ato público diário dos caminhoneiros, no chamado ‘retão da Alemôa’, nas proximidades do Btp (Brasil Terminais Portuários).

“Vim aqui, autorizado pelo companheiro Miro, não apenas em solidariedade ao justo movimento de vocês, mas também como forma de gratidão. Em todas as nossas campanhas reivindicatórias e greves, sempre tivemos apoio dos caminhoneiros”, disse Nei.

Os caminhoneiros reivindicam diminuição do preço dos combustíveis e dos pedágios, além de tabela unitária de fretes e melhores condições de trabalho.

(Foto: Paulo Passos/Arquivo)