Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Está chegando a 7ª edição do Santos Jaz Festival

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-06-19 -00:56

Está chegando a 7ª edição do Santos Jaz Festival

 Alguns nomes entre os grandes destaques e novos talentos do Jazz, já estão confirmados para a 7a edição do Santos Jazz Festival, evento gratuito, que acontece de 26 a 29 de julho em Santos. 

Já confirmados: Orquestra Mundana Refugi, Izzy Gordon, Afrojazz, Jesuton, DJ Negralha, Toninho Horta, Duofel, Carlos Malta, Robertinho Silva, Filipe Catto & Adriano Grineberg e B-Negão.

Afrojazz, Jesuton & DJ Negralha participam da abertura do evento no Sesc Santos, na quinta-feira (26/07), 21h, e os demais artistas se apresentam no Arcos do Valongo, em horários a serem confirmados.

Bastante esperado e em show solo, o músico mineiro conhecido mundialmente e admirado pelos grandes músicos, Toninho Horta, com suas harmonias estudadas nas universidades de jazz pelo mundo, promete atrair os amantes do Jazz.

O show Duo + Dois reúne os virtuosos violonistas Fernando Melo e Luiz Bueno, que formam o Duofel, acrescido dos excelentes músicos Carlos Malta, nos sopros e de Robertinho Silva, no balanço trazendo composições de Edu Lobo, Milton Nascimento, entre outros craques da MPB.

Izzy Gordon, da família musical Gordon e sobrinha de Dolores Duran, faz uma homenagem a Elza Soares e Nina Simone, ícones na defesa dos direitos humanos, cantando seus clássicos.

Jesuton, cantora britânica, que ficou conhecida cantando nas ruas do Rio de Janeiro, também homenageia Nina Simone. DJ Negralha, ex-integrante do Rappa, forma com o Afrojazz, banda carioca que une o clássico e contemporâneo, um dos destaques do 7º Santos Jazz Festival.  

Entre os novos talentos, destaque para Adriano Grineberg, pianista e arranjador. B-Negão também faz parte da ala jovem e fará show com o santista Futurafrica, em comemoração aos 10 anos do coletivo santista. E a Orquestra Mundana Refugi, formada por refugiados de vários países, também terá uma apresentação especial.

"O nosso desafio é mesclar músicos conhecidos do grande público e experientes com jovens talentos. Queremos atingir um público de todas as idades, inclusive as crianças com programação específica, dentro do objetivo de ampliação e formação de novas plateias", diz o produtor Jamir Lopes, que junto com Denise Covas é responsável pelo festival.

O 7º Santos Jazz Festival conta com a chancela da Lei Rouanet e Proac, e os patrocínios do Porto de Santos e da Caixa. Correalização da Prefeitura de Santos. Apoio Cultural do Sesc Santos e shopping Pátio Iporanga. Apoio institucional dos 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos/Unesco. A produção é da DC Realizações.

Fotos: Izzy Gordon  e Toninho Horta/Divulgação