Em duas assembleias realizadas nesta semana, os trabalhadores da Br Mobilidade e Piracicabana, a maior empresa de transporte coletivo municipal e intermunicipal da Baixada Santista, aprovaram proposta de acordo coletivo para a data-base de maio.
Os 2.800 mil empregados da companhia, sendo 1.700 motoristas mais os administrativos, de manutenção, operacionais e vendedores de bilhetes, terão reajuste de 2,5%, aplicado também na cesta-básica e na participação nos lucros ou resultados (PLR). O vale-refeição diário irá de R$ 23 para R$ 24, com aumento de 4,35%.
Nova lei - Nas duas assembleias realizadas na segunda-feira (18), nos períodos da manhã e da noite, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos, José Alberto Torres Simões ‘Betinho’, ressaltou a importância de o acordo manter os direitos coletivos do ano anterior.
“É a primeira campanha salarial na vigência da nova lei trabalhista. Foi muito importante termos os direitos garantidos, com recuperação da inflação acumulada no período. A organização dos trabalhadores no sindicato foi fundamental” destacou o sindicalista. (Foto: Paulo Passos)