Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Praia do Itararé recebe Festa das Nações

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-07-14 -00:32

Praia do Itararé recebe Festa das Nações

Teve início nesta sexta-feira (13), na Arena de Eventos da Praia do Itararé sedia a Festa das Nações que se estende até 12 de agosto, com apresentações de danças, comidas e artesanato típicos das culturas brasileira, japonesa e portuguesa. A festa acontece as sextas e sábados, a partir das 19 horas, e domingo a partir das 18 horas. A entrada é gratuita.

Quadrilhas – A programação começou com o Festival de Cultura Brasileira, sendo que neste no primeiro final de semana (13 a 15), oito grupos de dança de várias regiões participam do Festival de Quadrilhas Juninas. A competição que segue até o dia 22, dará ao vencedor a classificação para disputar a etapa estadual.

Nesta sexta-feira (13), se apresentaram os grupos Tia Chalico, Tia Valdelice e Andy & Angel. No sábado (14), apresentam-se Paixão Caiçara, Asa Branca, Tio Cris, Tia Tania e São Pedro. No domingo, haverá apresentação, seguida de premiação, das três quadrilhas finalistas do festival.

Japão - De 27 de julho a 5 de agosto, a Arena promove o Festival de Cultura Japonesa com apresentações artísticas e culturais. No dia 2 de agosto, o evento recebe comitiva do município de Naha. A visita integra as comemorações de 40 anos do convênio firmado entre São Vicente e a cidade japonesa. 

 Portugal - De 7 a 12 de agosto, é a vez do Festival da Cultura Portuguesa, que vai apresentar danças e atrações da região.

O secretário de Cultura de São Vicente, Fábio Lopes, está entusiasmado com a festa. “Vamos ter atrações para todos os gostos. Os visitantes vão poder apreciar culturas diferentes e conferir a tradição cultural de cada lugar”. (Divulgação)