Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos - Sinalização viária começa a ser revitalizada

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-07-22 -00:14

Santos - Sinalização viária começa a ser revitalizada

 A Prefeitura de Santos iniciou a revitalização viária na cidade, que do Gonzaga ao Centro da Histórico apresenta deficiência. Em algumas vias, as faixas de pedestre estão quase que totalmente apagadas.

As intervenções no sistema viário que com o objetivo de oferecer segurança de todos os usuários – pedestres e condutores, já está em andamento com a revitalização da sinalização horizontal em toda extensão do corredor que compreende as avenidas Cláudio Luiz da Costa e Waldemar Leão, no Jabaquara, onde os trabalhos deverão ser concluídos até o final do mês.

Os serviços incluem a pintura de faixas de pedestre e de retenção; pictogramas de advertência do Faixa Viva; legendas de solo (Devagar, Pedestre, Pare) e de faixas de rolamento. Os trabalhos estarão a cargo de empresas contratadas por meio de licitação, sob gerenciamento da CET. 

Ainda como parte do projeto, a partir da implementação das melhorais, a equipe de Educação para o Trânsito da empresa percorrerá os locais para reforçar aos pedestres as orientações para travessia segura. (Foto: Marcelo Martins/PMS)