Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Presidente do CREA-SP recebe homenagem da Engenharia na Unaerp

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-08-01 -12:33

Presidente do CREA-SP recebe homenagem da Engenharia na Unaerp

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), Vinícius Marchese Marinelli, foi homenageado na Unaerp Guarujá na abertura da terceira reunião do Colégio Regional de Inspetores, promovida em 20 e 21 de julho na Universidade. O objetivo do evento foi apresentar as ações de fiscalização realizadas pelo CREA-SP em 2018 em quatro regiões do Estado.

A homenagem foi entregue pelos engenheiros e ex-alunos Edielson Viera de Menezes e Diogo da Silva Fidelis, acompanhados dos coordenadores das Engenharias, Carlos Bartolotto e Marcio Tavares. Os recém-formados na Unaerp Guarujá foram agraciados com o Prêmio Crea-SP de Formação Profissional 2018, que parabeniza o desempenho acadêmico dos estudantes.

A ideia foi retribuir ao presidente Vinícius Marinelli a homenagem feita pelo CREA. “Fiquei feliz pelo reconhecimento do nosso esforço e dedicação aos estudos”, afirmou o ex-aluno Edielson Menezes. O mesmo sentimento de gratidão foi compartilhado por Diogo da Silva Fidelis. “Foi uma homenagem que não esperava, mas tudo vem com trabalho e dedicação. Sempre foi uma área em que quis atuar, e graças a Deus todo o esforço foi retribuído”.

O presidente do CREA-SP, Vinícius Marchese Marinelli, destacou o fato do evento acontecer na Unaerp pela importância de uma instituição de ensino na formação de novos profissionais e cidadãos, e enfatizou a relevância da profissão. “Para o País poder mudar, se desenvolver, isso passa pelas mãos dos engenheiros e profissionais da área, que tem o poder, através de bons projetos, de mudar qualquer coisa”.

Para o coordenador do curso de Engenharia Civil e da pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Marcio Tavares, o evento foi relevante para a instituição. “O presidente do CREA ficou muito grato pela honraria, e isso incentiva o vínculo com os ex-alunos. Para nós, foi uma enorme satisfação em receber um evento deste porte, importante para estreitar o relacionamento com o Conselho.”

Já o coordenador de Engenharia de Produção, Carlos Bartolotto, destacou o caráter informativo da atividade. “O evento permitiu reunir profissionais de setores diferentes da Engenharia, proporcionando essa troca de informações e diálogo. E a homenagem coroou a determinação dos alunos, que se destacaram em sua trajetória acadêmica”.

Ações de fiscalização - O Encontro de inspetores reuniu profissionais das áreas tecnológicas da Baixada Santista e Litoral Paulista, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, ABC e Grande São Paulo, e apresentou dados das recentes ações de fiscalização nessas localidades. A atividade contou com a presença de autoridades e representantes de entidades do setor.

O presidente Vinícius Marinelli ressaltou que as fiscalizações têm caráter orientativo e não punitivo. “O CREA volta a exercer sua atividade-fim, e a fiscalização existe para defender a sociedade.” Um dos organizadores do evento, o gerente regional do Colégio de Inspetores, Arthur Ferreira, comentou sobre as blitzes realizadas entre os dias 21 a 25 de maio. “Nessas ações, os inspetores foram nas obras e em grandes empresas e verificaram se tem profissionais habilitados para executar as atividades.”

As fiscalizações envolveram 759 empreendimentos, 2762 profissionais e 2319 empresas da área tecnológica dessas quatro regiões. Os dados gerais do Estado de São Paulo serão apresentados no final do ano, após o término do calendário de fiscalizações.

Crédito e Fotos: Assessoria de Imprensa Unaerp