Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Prefeitura anuncia revitalização da escadaria do Monte Serrat

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-08-07 -23:32

Prefeitura anuncia revitalização da escadaria do Monte Serrat

 Ao custo de R$ 1,4 milhão, incluindo material, mão de obra e equipamentos, e com prazo para conclusão de nove meses, o concreto e o asfalto da escadaria do Monte Serrat serão refeitos e a iluminação em toda a extensão será substituída por tecnologia em LED. Segundo a Prefeitura de Santos, a concorrência para a obra está concluída e os serviços serão iniciados neste semestre.

O projeto prevê, ainda, a construção de uma escada hidráulica para solucionar problemas de drenagem de águas pluviais, ao longo da escadaria, começando no alto do morro, descendo até a base. O mecanismo servirá para diminuir a velocidade da descida da água de chuva durante o escoamento, evitando erosões.

A Spalla Engenharia foi confirmada como vencedora da licitação o trabalho na escadaria de 402 degraus, principal acesso ao morro.

Mais obras – O Monte Serrat receberá também obras de contenção da encosta, cujo projeto foi orçado em R$ 250 mil, tendo a empresa Setee Serviços Técnicos Especializados vencido a licitação com prazo de até seis meses para a entrega do estudo do solo e das rochas do morro que vem sofrendo, ao longo dos anos, de acordo com a Prefeitura, pequenas e custosas intervenções para conter escorregamentos.(Fotos:Francisco Arrais/PMS)