Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Maestro Arthur Moreira Lima se apresentou BNH

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-08-07 -00:14

Maestro Arthur Moreira Lima se apresentou BNH

 Arthur Moreira Lima, dos mais consagrados pianistas brasileiros, apresentou concerto na noite de segunda-feira (6) na Praça Abílio Rodrigues Paz (BNH – Aparecida). Conhecidíssimo do público santista, o concertista atraiu um grande público que não se intimidou com a garoa fina e o frio de 13ºC nessa noite e pode assistir a um espetáculo musical dos mais cativantes.

Considerado um dos gênios da música, o Arthur Moreira Lima apresentou clássicos de Beethoven, Choppin e Bach e obras-primas dos compositores brasileiros Pixinguinha e Luiz Gonzaga. O Quarteto de Cordas Martins Fontes abriu o show executando entre outras canções, Quatro Estações (Vivaldi), Por Una Cabeza (Gardel e Le Pera) e Eleanor Rigby (Lennon e McCartney.

A apresentação no BNH Aparecida, em Santos, abriu a nova temporada do projeto “Um Piano pela Estrada” idealizado pelo pianista, para levar a música clássica aos mais diferentes pontos do Brasil. O concerto realizado foi o de número 542 do projeto que já tem 14 anos de existência. Com patrocínio da Ultragaz e apoio da Secretaria de Cultura (Secult) o ‘Um Piano pela Estrada’ de Arthur Moreira Lima, contou com o trabalho de 20 profissionais, entre técnicos e produtores. (Foto: Divulgação/PMS)