Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Empreendedorismo nas escolas

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-08-12 -23:07

Empreendedorismo nas escolas

 Aprovado em primeira discussão, o projeto de lei do vereador santista Adilson Júnior          (PTB) que inclui o empreendedorismo na rede Municipal de Ensino será avaliado pelas Comissões do Legislativo.

O objetivo da propositura do vereador Adilson, atual presidente da Câmara Municipal de Santos é inserir como disciplina ou curso extracurricular as noções e conhecimentos básicos do empreendedorismo, desenvolvendo habilidades, criatividade e noções administrativas, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

O projeto também estabelece que o Executivo possa realizar convênios com órgãos públicos, estaduais ou federais, entidades de classe ou privadas sem fins lucrativos, para desenvolver as atividades, projetos e capacitação dos alunos na rede.

Os dados do IBGE apontado que aproximadamente 25% dos jovens entre 18 e 24 anos estão sem emprego no País, influenciaram o vereador Adilson à apresentação do projeto, lembrando que em São Paulo, uma lei sobre o tema foi sancionada no final de junho.

(Foto: Eddie Gomes)