Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Santos recebeu grandes nomes da ginástica brasileira

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-08-20 -16:31

Santos recebeu grandes nomes da ginástica brasileira

A elite da ginástica brasileira esteve presente em Santos, neste domingo (19), quando a cidade sediou a final do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas 2018. Com grande público, a Arena Santos foi sediou o evento que premiou os melhores atletas em cada um dos aparelhos, com destaque para o campeão olímpico Arthur Zanetti, o único a conquistar dois títulos, argolas e solo.

Arthur Zanetti, campeão mundial nas argolas, elogiou a estrutura do ginásio, agradeceu o grande público presente e explicou seu desempenho. “Isso é fruto de um trabalho que estamos fazendo, já comecei treinar solo e salto há algum tempo e a série está bem encaixada. Nas argolas fui melhor do que classificação, agora é melhorar ainda mais. Foi muito bom ter esse ginásio cheio, torceram para todos, estão de parabéns”.

Jade Barbosa foi o destaque entre as mulheres conquistando no torneio, o título de campeã nas barras paralelas assimétricas. “Fico feliz com os resultados, mas claro que sempre tem o que melhorar. Esse campeonato serve para avaliar nossas séries, esse ano temos o mundial e podemos ver como estamos.

Resultados

Masculino

Solo 
Arthur Zanetti (SERC São Caetano)

Cavalo com alça 
Felipe Ferreira (Minas Tênis Clube)

Argolas 
Arthur Zanetti (SERC São Caetano)

 

Salto 
Caio Souza (São Bernardo)

Barras Paralelas
Péricles Silva (EC Pinheiros)

Barra fixa
Francisco Barreto Jr (EC Pinheiros)

Feminino

Salto
Isabelle Cruz (CR Flamengo) 

Barras assimétricas 
Jade Barbosa (CR Flamengo) 

Trave
Flávia Saraiva (CR Flamengo) 

Solo feminino
Thaís Fidélis (CE Curitiba)

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas 2018 foi uma realização da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), com organização da Federação Paulista de Ginástica (FPG), e contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes (Semes).

Campeonato Brasileiro por Equipes teve suas finais no sábado (18), com a equipe do Pinheiros sagrando-se campeã no masculino e a do Flamengo no feminino.

Desde o último dia 13, Santos foi a Capital nacional da Ginástica Artística. Além do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Especialistas 2018, cujos participantes iniciaram atividades visando o torneio no dia 16 os treinos e no sábado (18) participaram da fase classificatória, a semana teve mais competições da modalidade.

O Torneio Nacional, no nível iniciante e intermediário, cujos atletas iniciaram os treinos no dia 13, cujas disputas aconteceram nos dias 14 e 15. Esse torneio proporcionou bons resultados para a equipe santista do Brasil FC/Semes/Fupes: Victória Silva, 17 anos, campeã no geral, na categoria adulto. Também no geral Gustavo Lobo (infantil) e Endi Braga (pré-infantil) foram campeões. Já Thomas Braga (infantil) foi o terceiro e Gabriel Margoni (pré-infantil) o quarto. Participaram 15 atletas, sendo 10 no feminino e cinco no masculino. Todos treinam na Arena Olímpica da Zona Noroeste. (Fotos: PMS)