Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Márcio França atinge maior percentual em pesquisa

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-08-27 -01:44

Márcio França atinge maior percentual em pesquisa

Após participação no segundo debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, candidato à reeleição, o novo governador do Estado, Márcio França (PSB), atinge o seu maior percentual registrado nos últimos levantamentos: 9,1% nas intenções de voto, conforme pesquisa da FLS / VTV / SBT divulgada neste domingo (26). O fato deixou correligionários, e eleitores (especialmente os da Baixada Santista) de França, muito mais confiantes com os rumos da campanha que entra agora, em nova fase.

Doria (PSDB) e Skaf (MDB) estão empatados tecnicamente, com 20,3% e 18,2%, respectivamente. Luiz Marinho (PT) tem 5%. Outros candidatos somam 9,9%. Brancos e nulos: 25,1%. Indecisos chegam a 12,4%.

Depois de participar de dois debates, primeiro na TV Band e o último na RedeTV, realizado na sexta-feira (24), França vai ganhando destaque entre os postulantes ao cargo máximo do executivo paulista. Com a campanha na rua e nas redes sociais, o candidato começa a chamar a atenção do eleitorado.

O levantamento da FLS Pesquisa / VTV / SBT foi realizado entre os dias 20 e 23 de agosto de 2018 e está registrado no TRE sob o número SP-05998/2018. Foram entrevistados 1.100 eleitores. O nível de confiança é 95,5% e a margem de erro, 3%.

Tom ameno – No último debate, sete, dos 12 candidatos ao governo de São Paulo, participaram do encontro: João Doria (PSDB), Professora Lisete (PSOL), Luiz Marinho (PT), Marcelo Cândido (PDT), Márcio França (PSB), Paulo Skaf (MDB) e Rodrigo Tavares (PRTB).

No primeiro encontro entre os postulantes à principal cadeira do Palácio dos Bandeirantes estiveram exaltados e João Doria foi o principal alvo dos adversários, especialmente do petista Luiz Marinho.

Parece que nos oito dias entre um debate e outro, os candidatos perceberam que o confronto direto não é de muito interesse dos eleitores que preferem conhecer o projeto de governo dos postulantes. Mesmo tendo protagonizado um dos principais embates, no debate da RedeTV, o governador Márcio França e o ex-prefeito de São Paulo, João Doria, fizeram uso do tom mais ameno. Agindo assim, França teve oportunidade deu maior ênfase às suas propostas de governo. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress/Divulgação)