Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Concha recebe homenagens a Cazuza e Chacrinha

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-08-30 -00:02

Concha recebe homenagens a Cazuza e Chacrinha

Em Santos, a Concha Acústica Vicente de Carvalho (canal 3, praia do Gonzaga), recebe nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, mais uma edição do projeto Viva MPB, que desta vez homenageia Cazuza (foto), cantor e compositor, um dos maiores ídolos da geração pop-rock nos anos 80. Morreu aos 32 anos, em 7 de julho de 1992, vítima da Aids. A apresentação reúne os músicos Luizinho Mastellari, Andy Sabino, Bruno Conde e Pinguim.

No sábado (1º), a partir das 19h, tem música ao vivo com a Banda Opus, com repertório de rumbas, boleros e sambas e outros estilos. Traz na formação Lourival Ferreira (voz), Hermes (teclado) e Leandro (acordeão).

No domingo (2), às 19h, o Cria Criou Centro de Artes homenageia Abelardo Barbosa, o Chacrinha, em show com concurso de calouros. A retirada de convites começa às 15h. Um pouco antes, às 14h, quem estiver passando pela Concha pode participar de oficina de circo. Às 17h tem aula aberta de ritmos como balé adulto, hip hop, dancehall e axé retrô.

Toda a programação da Concha Acústica é gratuita. Em caso de chuva, as atividades estão sujeitas a cancelamento. (Fotos: Divulgação)