Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Ibys Maceioh comanda o som no Clube do Choro nesta quinta-feira (4)

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-10-01 -17:28

Ibys Maceioh comanda o som no Clube do Choro nesta quinta-feira (4)

Acompanhado por Dario (violão 7 cordas), Monteiro (bandolim), Edinho (pandeiro), Jorge Maciel (violão e voz) e Alexandre Branches (cavaquinho), musicistas do Clube do Choro de Santos, o violonista, cantor e compositor Ibys Maceioh se apresenta na tradicional Roda de Choro santista nesta quinta-feira (4), a partir das 20h. O músico alagoano apresenta seu trabalho autoral de choros, sambas e serestas. Gratuito.

Nascido em Porto Calvo, em 1952, Ibys Maceioh, nome artístico de Valmiro Pedro da Costa, iniciou no violão com o também alagoano Zé Romero, discípulo de Dilermando Reis. As raízes culturais nordestinas logo se misturaram com gêneros musicais como a bossa nova, jazz, blues, samba e a música clássica. No início da carreira, o músico alagoano recebeu incentivo de Luiz Gonzaga e Djavan.

Ibys já trabalhou com artistas como Zé Kéti, Oswaldinho do Acordeon, Fernando Melo (Duofel) e Toninho Ciardulo, entre outros.

O Clube do Choro fica na Rua XV de Novembro, 68, no Centro Histórico de Santos. Outras informações na página www.facebook.com/clubedochorodesantos.

Crédito e Fotos: PMS / Secretária de Cultura