Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Vereadores se unem para atender estudantes do Perequê

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-10-05 -00:40

Vereadores se unem para atender estudantes do Perequê

No Guarujá, atendo reivindicação dos alunos da Escola Estadual Pastor Jaconias, localizada no bairro do Perequê, os vereadores Edilson Dias (PT), Naldo Perequê (PPS) e Toninho Salgado (PSD) estiveram na tarde desta quinta-feira (4), no local, acompanhados do secretário municipal de Obras, Adilson de Jesus

O objetivo da visita foi estudar possíveis áreas, nas imediações da escola, a fim de viabilizar a instalação de uma quadra poliesportiva que atenda aos 920 estudantes atualmente matriculados da unidade.

"Trata-se de uma reivindicação dos alunos, que nos foi encaminhada no último dia 25 de setembro, com um abaixo-assinado. A escola em questão não tem quadra, o que inviabiliza a realização de atividades de Educação Física e outras ações correlatas", explicou o vereador Edilson Dias, que em companhia dos outros dois vereadores tem buscado mediar uma solução para o problema.

Compromisso - Embora a unidade seja de responsabilidade do governo estadual, a propriedade é da Prefeitura, que poderia direcionar recursos para viabilizar a quadra.  O problema, contudo, é que faltam espaços para a construção desse equipamento no imóvel. .

"Vamos avaliar todas as possibilidades, tanto dentro, como fora da escola", afirmou o secretário de Obras do Município, Adilson de Jesus, que percorreu todo o imóvel e áreas próximas.

Uma das hipóteses sugeridas seria incluir a quadra ao projeto de recuperação do calçadão do Perequê - que recentemente teve liberação de recursos do Departamento de Apoio às Estâncias Balneárias (Dade) e deve ser iniciado nos próximos meses. (Foto: Divulgação/CMG)