Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Outubro Rosa – Carreta oferece exames de mamografia na Vila Belmiro

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-10-09 -23:53

Outubro Rosa – Carreta oferece exames de mamografia na Vila Belmiro

 Outubro Rosa está em curso e seu objetivo é conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Uma carreta equipada para a realização de exames de mamografia, mantida pelas ONGs Meninas de Peito e Américas Amigas e a Associação Marque Esse Gol, em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Santos Futebol Clube, encontra-se em frente ao Estádio Urbano Caldeira, na Rua Princesa Isabel, na Vila Belmiro, até quinta-feira (11).

O exame é gratuito, mas há necessidade de fazer inscrição pelo site www.marqueessegol.com.br O atendimento acontece das 8h às 17h, e em caso de recomendação da equipe médica, a pessoa já passa por ultrassonografia no próprio local e pode ser encaminhada para tratamento.

Na Beneficência - Na Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, também na Vila Belmiro (Av. Bernardino de Campos, 47), os pacientes do Serviço de Radioterapia serão recebidos nesta quarta-feira (10), com muita festa, mas do que acontece habitualmente no setor. Eles (pacientes) receberão lacinhos cor-de-rosa, símbolo da luta contra o câncer, Ainda nesta quarta, o hospital desfralda o ‘bandeirão’ rosa no terraço do 1º andar, para lembrar a todos, que a prevenção ainda é o maior aliado na expectativa de que, se constatada a doença em seu início, ela possa ser vencida.

Dentro da programação Outubro Rosa da Beneficência, no próximo dia 23, com início às 9h, palestras sobre prevenção, tratamento e alimentação adequada.

Ressignificar - Ainda na Beneficência, termina nesta quarta-feira (10), a 2ª Jornada Ressignificar, cujo objetivo é chamar a atenção às ações preventivas ao câncer, cuidados oncológicos e fortalecimento no enfrentamento de diagnóstico de neoplasia. O evento destinado a servidores e público em geral é promovida e organizado pela equipe do Ressignificar – Programa de Atenção ao Servidor com Histórico de Neoplasia, ligado à Secretaria de Gestão da Prefeitura de Santos.

Encerrando a programação, nesta quarta-feira às 9h, será realizada a palestra “Câncer de mama: do conhecimento ao empoderamento” pela farmacêutica oncológica Adriana Garcia da clínica CITAC. A Jornada foi aberta nesta terça (9), pelo presidente da Beneficência Portuguesa, Ademir Pestana e pelo secretário Municipal de Gestão Carlos Teixeira Filho e na sequência, depoimento de Denise Gonçalves Pampoline sobre “Enfrentamento do câncer”. (Foto: Divulgação)