Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Secretaria de Cultura de Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-10-11 -17:51

Secretaria de Cultura de Santos

Cinemas municipais têm programação no feriado

Os cinemas municipais de Santos têm programação em homenagem à Semana da Criança. A Sala Maurice Lègeard, na Vila Criativa da Vila Progresso (Rua Moisés, antiga Rua 3), recebe o filme O Extraordinário. Sessões nesta sexta-feira (12), às 19h e 21h. O filme também estará em cartaz no Cine ZN – Sala Toninho Dantas (Av. Afonso Schmidt, s/nº, Areia Branca) no domingo (14), às 14h e 16h30. Ambas as sessões têm entrada gratuita, com distribuição de ingressos 30 minutos antes do início. Em O Extraordinário, Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial - o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas -, frequenta uma escola regular. No quinto ano ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar. A classificação é livre.

Bailes agitam o fim de semana

O fim de semana traz mais uma edição dos Bailes Municipais, que prometem dança e animação com hits de várias épocas. No domingo (14), Os Maravilhas comanda o som do Baile na Praia, realizado no Espaço Cultural Dan Nunes, ao lado da Fonte do Sapo, na orla do Aparecida. Já no Baile na Zona Noroeste, que ocorre na Praça Nicolau Geraigire, próximo à policlínica do bairro São Manoel, o som fica sob o comando de Adriano Neves e Banda. Os eventos são gratuitos e têm início às 18h. Estão sujeitos a cancelamento em caso de chuva.

Exposição Imperfeição chega à Braz Cubas

A Galeria de Arte Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, na Vila Mathias – 2º piso) recebe do próximo dia 18 a 4 de novembro a exposição Imperfeição, de Vladimir Lordi. A abertura ocorre no dia 18, às 19h. Visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada franca. A mostra, inspirada nas emoções, reúne cerca de 60 pinturas, com telas inéditas produzidas especificamente para a ocasião. Segundo o artista, “as obras foram criadas com sentimentos diversos. Somos dependentes das emoções, qualquer tentativa de fuga é perda de tempo”.

 

Museu do Café celebra o Dia das Crianças

O Museu do Café celebra o Dia das Crianças. Neste fim de semana, os pequenos e suas famílias terão a chance de aproveitar três atrações gratuitas. A oficina de minibarista, realizada pelos profissionais do Museu, é uma das atividades planejadas para a sexta-feira (12). A ação terá um diferencial e será realizada na Linha Turística do Bonde de Santos, com saídas às 13h10 e 15h10. O passeio, que proporciona momentos de brincadeira por meio da criação dos desenhos decorativos conhecidos como Latte Art, também terá contação de histórias ao longo do trajeto. Na mesma data o Museu recebe a apresentação de balé infantil da ONG Frutos do Amanhã, uma entidade que desenvolve projetos culturais, educacionais e esportivos voltados para comunidades em situação de risco. O evento terá início às 16h, no Salão do Pregão. Já no sábado (13) a agenda será encerrada com o teatro de fantoches, às 15h. Sem restrição de faixa etária, a ação, idealizada pelo Núcleo Educativo do Museu do Café, visa entreter com contos didáticos sobre café, história e outros temas relacionados. Em todas as atividades as crianças devem estar acompanhadas. Na oficina de minibarista será permitido apenas um responsável por participante. Para aderir a qualquer uma das ações é necessário entrar em contato pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br. O Museu do Café fica à Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico.

Crédito e Fotos: Secretária de Cultura de Santos