Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Artistas de Cubatão esperançosos com a nova secretária de Cultura

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-11-04 -23:18

Artistas de Cubatão esperançosos com a nova secretária de Cultura

 A escolha da bailarina Vanessa Toledo para assumir a Secretaria de Cultura de Cubatão soou como música aos ouvidos dos que atuam na área. A grande expectativa da classe é a de que, com uma pessoa do meio chefiando a pasta, as manifestações artísticas da Cidade ganhem mais atenção por parte da Administração e consequentemente visibilidade.

A cubatense é bailarina e formada em Pedagogia e Educação Física. Há duas décadas atuando na área, a nova secretária é servidora pública estatutária da Prefeitura de Cubatão há 12 anos.

Vanessa também é professora, produtora cultural, escritora e palestrante. Sua atuação junto ao cenário da dança é bastante conhecida pois vem colaborando na gestão da Cia de Dança de Cubatão com a qual obteve premiações nos mais importantes festivais de dança nacional e internacional como o de Joinville (equipe bicampeã e melhor grupo 2018), Passo de Arte e Valentina Kozlova International Ballet Competition de Nova York; ainda esteve na direção e produção do FIDIFEST - Festival Internacional de Dança de Santos por 5 anos. 

Planos - A nova secretária de Cultura, cuja posse aconteceu recentemente, disse ter absoluta ciência dos desafios frente à pasta, mas dará o seu melhor na contribuição “para desenvolver um caminho produtivo na criação de políticas públicas para a Cultura e no desenvolvimento local das manifestações artísticas tão ricas em nossa cidade".

Destacou ainda que vai realizar uma gestão aberta ao diálogo e pretende dar andamento às obras do anfiteatro do Parque Anilinas por meio de parcerias, trazer projetos de capacitação para artistas dos mais diferentes segmentos, dar celeridade a projetos para a continuidade das atividades dos Corpos Estáveis do município, além de apoiar os coletivos de cultura e festivais.

Vanessa Toledo substitui o vice-prefeito e secretário de Planejamento Pedro de Sá Filho, que esteve à frente da Secult desde o início do ano. (Foto: Divulgação PMC)