Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Rapper canadense faz a alegria de alunos da rede municipal de Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-11-23 -00:01

Rapper canadense faz a alegria de alunos da rede municipal de Santos

 Cerca de 80 alunos da rede municipal de ensino de Santos, com idades entre 11 e 14 anos, atendidos pelo programa Escola Total – Jornada Ampliada no Centro de Atividades Integradas (Cais) Milton Teixeira, na Vila Mathias, tiveram uma tarde especial.

Esta sexta-feira (23) foi de festa para essa turma. A programação no Cais Vila Mathias trouxe o show do rapper canadense Samian, que, acompanhado de DJ Horg e da cantora Sola, mostrou algumas de suas canções e bateu papo com os alunos.

De origem indígena, da etnia Algonquin, Samian, que também é ator e fotógrafo, está no Brasil divulgando seu trabalho em shows, por meio dos quais reivindica respeito e reconhecimento a seu povo, e participando de intercâmbio cultural com jovens brasileiros, discutindo questões sociais e música como forma de expressão.

 “Já visitamos uma aldeia indígena de origem Guarany aqui no estado e temos show no Memorial da América Latina, em São Paulo. Não importa o idioma, a música faz com que todos se comuniquem e se entendam. É uma linguagem universal, que une as pessoas”, disse o artista.

A programação teve abertura do rapper santista Leal, do projeto Moç. Outros destaques foram as participações do estudante Marcelo Vinícius Gomes Valdeus, de 13 anos, morador do bairro Alemoa, e do educador de skate da Prefeitura, Diogo Moreno Januzzi de Souza Silva, que cantaram ao lado de Samian.

A visita do rapper a Santos é resultado de parceria entre o projeto Muito Prazer, Meu Nome é Hip Hop, Secretaria de Cultura (Secult), Seduc, Coordenadoria de Assuntos Internacionais, Assessoria para o Hip Hop (do Governo do Estado) e Consulado do Canadá. (Foto: Isabela Carrari)