Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Cadastro no CadÚnico pode ser feito até sexta (28)

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-12-27 -03:31

Cadastro no CadÚnico pode ser feito até sexta (28)

 Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que não tem condições financeiras para se manter tem até esta sexta (28), para se registrar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e continuar a ter direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como LOAS.

Em São Vicente, os cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendem das 9h às 17h, são eles: CRAS Humaitá (Rua 48, 05); CRAS Jóquei Clube (Av. Salgado Filho, 224); CRAS Parque das Bandeiras (Rua Simão Jah Jah, 351); CRAS São Vicente (Av. Marechal Deodoro, 169, Vila Valença) e CRAS Vila Margarida (Av. Nações Unidas, 1.196).

Para fazer o cadastro, a pessoa deve levar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. Também deverão ser apresentados os documentos pessoais de familiares que compartilhem a mesma residência.

O cadastro é fundamental para que a pessoa não perca o benefício que é de um salário mínimo. O CadÚnico pode ser feito o ano inteiro, mas o prazo para o BPC termina nesta sexta (28). Quem perder o prazo, perderá a oportunidade de participar de programas sociais. (Foto: Divulgação)