Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Praia Grande sorteará 642 unidades habitacionais em janeiro

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-12-27 -04:23

Praia Grande sorteará 642 unidades habitacionais em janeiro

 A Prefeitura de Praia Grande e a Caixa Econômica Federal realizarão no próximo dia 18 de janeiro, às 19h30, o sorteio de 642 imóveis de 10 conjuntos residenciais que estão sendo construídos na Cidade. Participarão 5.504 pessoas, inscritas no Cadastro Habitacional do Município. Será publicado edital e também emitida notificação sobre a participação e o endereço eletrônico para acompanhar o sorteio, que acontecerá no Auditório Roberto Marinho, no Bairro Mirim.


Durante reunião realizada no Paço Municipal, na última semana que contou com a participação de secretários municipais, representantes da Caixa e da sociedade civil, foi apresentada pelo titular da Secretaria de Habitação (Sehab), Antonio Eduardo Serrano, a metodologia do sorteio, que será eletrônico e transmitido ao vivo no site, Facebook e canal do Youtube da Prefeitura de Praia Grande.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, ressaltou a necessidade de utilizar novas ferramentas para agilizar o processo de sorteio. “Precisamos aproveitar a tecnologia disponível para facilitar a vida de todos. Pelo método usual seriam cerca de 5 mil pessoas reunidas em um único lugar, o que necessitaria de uma série de ações e o envolvimento de vários setores. O sistema manual seria demorado. Seja por meio de números em um globo ou pegando papéis numa urna, o sorteio de 600 imóveis demoraria horas, muito tempo. Com este novo sistema acontecerá em minutos, sem causar transtornos a ninguém e todos poderão acompanhar ao vivo pela internet”.

As unidades beneficiarão a parcela da população com renda familiar de até 
R$ 1,8 mil (faixa 1) do Programa Minha Casa Minha Vida. Cada unidade terá, 
em média, 45m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O custo da unidade será de aproximadamente R$ 95 mil. As obras dos conjuntos residenciais não estão finalizadas, mas como explicou o titular da Sehab, o objetivo é que os sorteados providenciem a documentação e que, na época da entrega, que deve acontecer ainda em 2019, já estejam aptos à ocupá-las.

“No que se refere ao sorteio, a garantia é que o processo, realizado de forma eletrônica, será justo, transparente e rápido. Todas as ações estão sendo acompanhadas por uma equipe de auditores, formada por membros do poder público e da sociedade civil. Além disso, o computador que será utilizado para o sorteio será alimentado com os dados somente no dia 15. Então será lacrado e protegido na Delegacia Sede de Vila Tupi, até o dia do sorteio”, disse Serrano.

Conjuntos - Os conjuntos residenciais a terem unidades sorteadas são: Sítio do campo 1-A (8 unidades), Sítio do Campo 1(4 unidades), Sítio do Campo 1-C (25 unidades), Sítio do Campo II (9 unidades), no Bairro Sítio do Campo; Antártica I (8 unidades), Bairro Antártica; Vitória I (152 unidades), bairro Vila Sônia; Jardim Imperador III (90 unidades), Jardim Imperador IV (90 unidades), Jardim Imperador V (128 unidades), Jardim Imperador VI (128 unidades), no Bairro Melvi. (Divulgação\PMPG)