Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Signo dos Mês – Gratidão

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2018-12-31 -01:20

                                  Signo dos Mês – Gratidão

                         Signo do Mês – Gratidão

                           Período - ad aeternum 

 

         Com todo respeito aos leitores, no momento em que recebemos a triste notícia, parece que a previsão para os nascidos sob o signo do mês perdeu a prioridade. Parece que tudo à nossa frente foi engolido por um apagão. A coluna Horóscopo, escrita pela astróloga Silvia Helena Francisco não chegará à redação. Silvia, no silêncio da noite, no aconchego do lar e possivelmente envolta, mergulhada em sonhos, deixou esse plano.

        Aos 60 anos, a taurina Silvia Helena que por mais de uma década colaborou, mensalmente com sua análise sobre o horóscopo do mês para com o Espaço Aberto, faleceu no último dia 4 deste dezembro, deixando um legado que se traduz em paixão, estudo e dedicação à astrologia.

        Ela era simplesmente dotada de uma percepção incrível. Conseguia identificar pelo tom de voz ao telefone, nosso estado de espírito e imediatamente proferia palavras que nos dava ânimo para sair daquele estágio e embarcar noutra viagem, rumo ao equilíbrio para tocarmos a vida em busca, sempre do melhor caminho.

        Conhecemos a já saudosa Silvia Helena, por meio do astrólogo George Jorge que à época, já a chamava de apaixonada pelos astros. De tão apaixonada, Silvia, uma vez chegou a comentar conosco que essa paixão era “o principal alimento que precisava para viver”. Noutra ocasião, falando de passagem para o outro plano, comentei com ela que meu avô, Leôncio José de Carvalho, morreu aos 100 anos, um mês e dez dias, dormindo, durante a soneca da tarde. Ela então disse: “pois é assim que eu quero deixar esse plano”.

        Previsão?

        Resultado da consulta aos astros? Nunca vamos saber. Tudo que sabemos é que a astróloga Silvia Helena, agora em meio aos astros, virou uma estrela a nos observar.

        Não teremos nas páginas virtuais e impressas do Espaço Aberto como há anos acontecia na edição de janeiro, sua análise sobre o que nos reservam os astros, mas lembramos aqui, sua sábias palavras que inclusive tenho anotadas na agenda de 2012, exatamente na página que marca o dia 23 de dezembro: “os astros estão sempre a nos oferecer informações sobre o futuro e qualquer um de nós tem capacidade para analisar o que está por vir, basta estarmos atentos aos nossos atos e ao nosso redor. Independentemente de conclusões, o que tiver de ser será e se não for a contento, aproveitemos para fazer um balanço do que precisamos mudar em nós para melhorar nossa vida, nosso meio, nosso mundo”

         Silvia, nossa saudade e gratidão ad aeternum.

         (Noemi Francesca de Macedo)

          *Foto: Arquivo