Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Praia Grande comemora 52 anos com inaugurações

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-01-20 -17:39

Praia Grande comemora 52 anos com inaugurações

 Praia Grande completou 52 anos de emancipação neste sábado, dia 19 de janeiro e, em comemoração, uma programação especial, teve início no último dia 7. Inaugurações e inícios de obras, bem como uma programação variada de shows, fazem parte das atividades.

Na programação, destaque para as inaugurações da Escola Municipal Walter Salerno, no bairro Ocian, dos Ecopontos Anhanguera, Vila Sônia e Melvi, além da entrega das mesas interativas na E.M. Natale de Lucca e na E.M. Sérgio Dias de Freitas, que serão utilizadas nas unidades escolares do município. Também foram assinadas ordens de serviço para realização de obras em diversas regiões da cidade e a inauguração da Praça Portugal, também merece destaque.

Aniversário – Neste sábado (19), quando a cidade completou 52 anos, a programação começou cedo, às 8h, com solenidade seguida da 2ª Caminhada dos Emancipadores (foto) que reuniu 5 mil participantes, além da Regata Festiva e à noite. no Kartódromo Municipal, aconteceu shows de Leonardo (foto) e Naiara Azevedo, foram as atrações da data especial.

E neste domingo (20), às 8h, aconteceu o 4ª Passeio Ciclístico de Praia Grande - Praça Jornalista Geraldo no Kartódromo Municipal, fecham a programação no período da noite. 

O prefeito Alberto Mourão (PSDB), em todas as suas falas, não escondeu o orgulho de ter a cidade, vista como referência na Região Metropolitana da Baixada Santista e no Estado de São Paulo na realização de serviços e na infraestrutura disponibilizada para munícipes e turistas. O Município é apontada ainda pelo Ministério do Turismo como o quinto destino mais procurado na alta temporada de verão em todo o País. 

Outro destaque é o crescimento populacional que supera os índices nacionais. São sete mil novos moradores em busca de uma maior qualidade de vida que chegam na Cidade todos os anos. Com isso Praia Grande ganhou mais uma posição e hoje é o terceiro maior município do toda a Baixada Santista.

Durante o tradicional ato de deposição Mourão aproveitou a oportunidade e fez uma coroa de flores no monumento localizado na Praça dos Emancipadores, no Bairro Boqueirão, o prefeito Mourão fez uma reflexão sobre outras fases vividas pela Cidade.

“O momento que Praia Grande vive é muito especial. Isso foi fruto de um trabalho a longo prazo e executado conforme planejado. Sempre com o controle dos gastos público para que a Cidade mantivesse o seu poder de investimento. Mesmo com o País em crise, o Município arcou em dia com seus compromissos com os servidores e fornecedores. São apenas 52 anos e temos muito o que comemorar. Na década de 90 demos um basta! Era hora de parar de sentir vergonha do Município. O projeto de reurbanização de um pequeno trecho do calçadão da orla deu certo e a transformação teve início. Resgatamos nossa principal matriz econômica na época, o turismo. Aos poucos fomos recuperando a autoestima das pessoas. Hoje todos falam com orgulho que moram em Praia Grande”.

(foto: Divulgação/PMPG)