Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Vicentino é campeão de Luta Livre

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-01-21 -21:21

Vicentino é campeão de Luta Livre

 São Vicente, que comemora, amanhã, terça-feira (22), 487 anos, revelou neste fim de semana, seu mais novo campeão, o jovem Thaymon dos Santos Simões, 17 anos.

 O campeonato “Trials dos Juniores”, realizado neste fim de semana (dias 19 e 20), na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, reuniu atletas de 18 a 20 anos em diferentes tipos de luta olímpica. Entre os vencedores, o vicentino Thaymon dos Santos Simões, 17 anos, ganhou na modalidade de luta livre.

O atleta que começou no judô e migrou para a luta olímpica, comemora o resultado e já faz planos para o Pan-americano, que acontece em maio, na Guatemala. Thaymon treina quatro vezes por semana, numa rotina que se repete há dois anos. “Esta conquista é muito importante, é a chance de participar de uma competição internacional”.

Como a maioria dos atletas, participar dos Jogos Olímpicos é um objetivo que corresponde a uma expectativa de grande perseverança, para o jovem vicentino não é diferente “Meu sonho é participar da Olimpíada e trabalharei para isso.”

A competição realizada no Rio de Janeiro é considerada um marco importante, pois revela o futuro do wrestling brasileiro. Grande parte da ambição da comissão técnica é encontrar nomes de destaque, para que estejam mais perto do Pan-americano. Apesar do clima de êxito, um dos maiores desafios para os praticantes, a exemplo de Thaymon, é a dificuldade para conseguir patrocínio “É um esporte pouco reconhecido. Geralmente o apoio é dado para outros tipos de artes marciais. A luta olímpica acaba sendo deixada de lado.”

(Foto: Divulgação)