Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Itanhaém – Semana de Arte Moderna na Biblioteca Municipal

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-02-10 -23:59

Itanhaém – Semana de Arte Moderna na Biblioteca Municipal

 A Biblioteca Municipal Paulo Bomfim (na Rua Cunha Moreira, 71, Centro de Itanhaém), oferece uma viagem pela arte brasileira, a partir da Exposição sobre a Semana de Arte Moderna, realizada de 11 a 18 de fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo. O evento foi um marco importante para a arte brasileira, promovendo movimento artístico chamado Modernismo que tem por característica a quebra de todos os padrões clássicos na pintura, poesia e literatura.

Grandes nomes das artes e da literatura brasileira, lá estavam, entre eles Anita Malfatti, Heitor Villa Lobos, Victor Brecheret, Oswald de Andrade e Mário de Andrade, Plínio Salgado, Menotti Del Picchia, Guilherme de Almeida, Sérgio Milliet, Heitor Villa-Lobos, Guiomar Novais, Tácito de Almeida e Di Cavalcanti

A exposição conta com uma seleção de livros sobre a Semana de 22 e também referentes aos artistas participantes e apresenta  ainda, alguns vinis com os maiores sucessos de Heitor Villa Lobos, LPs e uma vitrola vintage (foto). A exposição pode ser vista de segunda a sexta, das 8 às 17h. (Divulgação)