Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Câmara de Vereadores de Praia Grande comemorou 50 anos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-02-13 -22:51

Câmara de Vereadores de Praia Grande comemorou 50 anos

  

A primeira sessão solene de 2019 da Câmara Municipal de Praia Grande aconteceu nesta terça-feira (12) e foi marcada pela comemoração dos 50 anos desse Legislativo. Um dos grandes destaques da solenidade ficou por conta da inauguração da Galeria dos Legisladores. O espaço, que fica no térreo do prédio, conta com fotos de todos os vereadores que foram eleitos e cumpriram seus mandatos no Município.

O presidente da Câmara, Ednaldo dos Santos Passos, o Reco (SD), aproveitou a oportunidade para enaltecer os vereadores que ao longo de todas as legislaturas contribuíram para o progresso do Município e funcionários. “Quero também parabenizar os profissionais que atuam com todo empenho e dedicação diariamente aqui na Câmara. Todos fazem parte desse momento especial”.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PDSDB), participou da solenidade, ocasião em que ressaltou a importância da harmonia entre os três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, para o desenvolvimento de ações que possam beneficiar a população. “O debate em alto nível é fundamental para aperfeiçoar o processo democrático. Isso ocorre dentro da Câmara. Passei pelo Legislativo e sei que é fundamental fazer essa sinergia entre os poderes. O que aconteceu nos últimos anos, desde 1992, foi exatamente isso, uma pacificação nesta relação que propiciou ao Executivo tirar do papel as ações e obras que resultaram na transformação da Cidade. O Brasil passa por este problema. Nós não vamos construir nada com os dois extremos brigando. O melhor é quando os poderes conseguem viabilizar os anseios da sociedade”.

Mourão foi eleito vereador em Praia Grande e cumpriu seu mandado de 1983 a 1988. O atual chefe do Executivo na Cidade presidiu a Câmara Municipal entre os anos de 1987 e 1988.

O deputado estadual, Cássio Navarro (PSDB), também participou da solenidade. Em seu discurso, recordou o tempo em que foi vereador em Praia Grande e destacou as discussões de projetos que participou naquela época. “A Câmara completa 50 anos, uma história recente, mas muito rica. Daqui sai tudo que é possível realizar na Cidade. Me orgulho de ter sido vereador em Praia Grande”.

Homenagem - Outro ponto alto da noite ocorreu quando o funcionário com maior tempo de serviços prestados na casa do Poder Legislativo da Cidade, Manoel Roberto do Carmo, recebeu o Título de Cidadão praia-grandense.

(Divulgação)