Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Força-tarefa limpa área no Saboó

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-02-24 -15:53

Força-tarefa limpa área no Saboó

 Em Santos, o Rio Lenheiros e as vias adjacentes, no bairro Saboó, receberam na última sexta-feira (22), força-tarefa para limpeza do lixo acumulado no local. A ação tem como objetivo manter o ambiente conservado e impedir que os resíduos sejam levados pelas chuvas, gerando alagamentos e enchentes.

A exemplo do que ocorre constantemente em períodos de chuvas, que nem precisam ser muito fortes e intensas, ruas e até bairros inteiros alagados causando prejuízo e levando medo aos moradores, com cenas de alagamentos, lixo arrastado pelas águas invadindo quintais e residências, tem sido comum nas últimas semanas na região. No bairro Saboó em Santos, o rio Lenheiros, cuja canalização integra as obras de drenagem da entrada da Cidade, é um dos locais onde o acúmulo de detritos jogados pela população, mostra as consequências nefastas do descarte irregular.

A força-tarefa realizada ontem não vai resolver o problema crônico das enchentes na região, mas com certeza minimizará a situação dos moradores (o canal do Rio Lenheiros passa na parte dos fundos do Conjunto Habitacional Athiê Jorge Cury e segue em direção à Av. Martins Fontes, via de acesso ao Centro da Cidade.

A expectativa de moradores conscientes é que os demais atentem para a diferença do local nos últimos dias com água transbordando e invadindo toda a área e o pós chuvas, após a limpeza realizada no local.

Participaram da força-tarefa para limpeza, funcionários da Subprefeitura da Zona Noroeste, Terracom, Guarda Municipal e CET-Santos. (Fotos: Divulgação/PMS)