Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Guarda-corpos junto à escultura de Tomie Ohtake serão substituídos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-04-06 -00:30

Guarda-corpos junto à escultura de Tomie Ohtake serão substituídos

           A Prefeitura de Santos anunciou que os s guarda-corpos de inox instalados na rampa de acesso à escultura de Tomie Ohtake, no Parque Roberto Mário Santini (emissário submarino), serão trocados porque o equipamento atual apresentou problema de oxidação.

        Segundo a Administração, para garantir a segurança de quem circula pelo local, a área está isolada. A empresa responsável pela execução da obra teria adquirido o material de acordo com a especificação do projeto, mas o produto apresentou problemas pouco tempo após ser instalado. A informação é a de que a empreiteira já encomendou o novo material que leva cerca de 60 dias para ficar pronto. A troca não terá custo extra à Prefeitura porque o produto está dentro do prazo da licitação.

       Torre de jurados - Os guarda-corpos integram a reforma e ampliação da Torre de Jurados de Surf, existente no local, obra com 75% dos serviços executados.

       A reforma e ampliação da Torre de Jurados de Surf com projeção para a frente do segundo andar, destinado aos árbitros, em estrutura metálica, com fechamento em vidro, além de luminárias em LED e implantação de acessibilidade tem por objetivo melhorar as condições de avaliação dos árbitros nas competições de surfe.

      O projeto prevê piso térreo com rampa de acesso margeada de guarda-corpos em inox e banheiro reformado para PCD (pessoas com deficiência). A torre é composta por andar térreo e mais dois pavimentos e sua reforma incluiu a recuperação de 400 m² do deck em prolongamento da arquibancada para 660 pessoas.

      Abusos – Em rápida visita ao local que oferece condições de lazer a todos, de crianças a adultos, a constatação que a falta de fiscalização propicia abusos que se não forem contidos/proibidos, logo a bela escultura, um marco no bairro José Menino apresentará danos. Crianças e alguns jovens andam de patins e até de bicicleta na base da escultura. Além disso, não raro o uso de drogas inibe algumas pessoas a passearem pelo local, especialmente nas proximidades da obra de Tomie Ohtake. (Foto: Divulgação)