Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Canções e circo mesclam espetáculos cênicos no Teatro do Kaos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-05-23 -16:55

Canções e circo mesclam espetáculos cênicos no Teatro do Kaos

Diferentes linguagens artísticas, como a música e o circo, envolvem as últimas peças em cartaz na Campanha de Popularização do Teatro em Cubatão. Neste sábado (dia 25), 'Nostalgia do Amor Ausente', às 20 horas, enquanto no domingo (dia 26), 'Benjamin - O Filho da Felicidade', no mesmo horário no Teatro do Kaos. Com entradas a R$ 5,00, as sessões têm classificação de 16 anos.

Baseado no conto homônimo do gaúcho Walmor Santos, 'Nostalgia do Amor Ausente' é um monólogo entre a loucura e a realidade, em que a plateia por mergulhar nas dores ora da personagem, ora da atriz, ora de nós mesmos. No palco, a figura de Lúcifer é entregue à dor do amor perdido, entre músicas de diferentes épocas que também embalam a melancolia dos solitários. Pri Calazans adapta e atua, Déia Oliveira assina a direção, sob a orientação de Nelson Baskerville. O músico convidado é Marcelo Marinho.

Na sessão seguinte, a peça aborda um recorte da história de um dos criadores do circo-teatro brasileiro: Benjamin de Oliveira. Ele era negro, palhaço, ator, compositor, ensaiador, figurinista, autor e produtor cultural. Tal recorte é um ponto de partida para questões sobre a afirmação da identidade negra no Brasil, com foco nas artes. A peça tem direção de Miriam Vieira e dramaturgia de Ronaldo Fernandes, com orientação de Baskerville. No elenco, Jair Moreira, Hugo Henrique, Kevelin Santos e Emanuella Alves.

Créditos e Fotos: Lincoln Spada