Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

No Fescete, espetáculos simultâneos de teatro lambe-lambe percorrem Santos

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-06-24 -14:48

No Fescete, espetáculos simultâneos de teatro lambe-lambe percorrem Santos

Os 30 anos da criação do teatro lambe-lambe resultarão numa mostra itinerante de espetáculos a partir deste final de semana. A programação especial compõe a 23ª edição do Fescete - Festival de Cenas Teatrais, realizado até o próximo dia 28 em Santos, com o tema 'Polifonia Cênica'. Toda a agenda deste final de semana é gratuita.

A mostra de teatro lambe-lambe é formada pelas obras: ‘A dança do Parto’, de Denise Di Santos e Ismine Lima (Salvador/BA), ‘Rato de biblioteca’ e ‘Quarto de Bebê’, da Trágica Companhia de Arte (Curitiba/PR), ‘Zicartola, bem na foto’, da Cia. Títeres da Magia (Rio de Janeiro/RJ), ‘Maria do cais’, da Cia. Andante (Canelinha/SC), ‘Negras Folias’, do Grupo de Teatro Lambe-Lambe Mumbi, ‘A Fiandeira’ e ‘Saudade’, da Cia. PlastikOnírica (estes de Santos).

A itinerância começará no sábado (dia 22), às 10h, na Vila Criativa da Vila Nova (Praça Rui Ribeiro Couto), seguindo às 17h para a Fonte do Sapo, e, no domingo (dia 23), às 10h30, na Concha Acústica e às 17 horas, na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva (Aparecida). A mostra será acompanhada pelo artista Zero Beto com a performance 'Bloco de um Homem só' na Vila Criativa (dia 22, às 9h30) e na Concha Acústica (dia 23, às 10h).

Por sua vez, o Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro) contará com uma programação paralela. No sábado, às 20 horas, o Núcleo de Teatro Musical encenará 'Suíte - Sonho de uma noite de verão', seguido às 21 horas de mesa-redonda 'Polifonia Cênica', com Fernando Pompeu, Karla Lacerda e Marcelo Marinho. No domingo, às 20 horas, será a vez do ATeliê VoadOR Cia. de Teatro apresentar a peça 'Que os outros sejam o normal'.

O Fescete é uma realização do Tescom, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. Tem o apoio do SESC Santos e TV Tribuna com o patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária de Santos) via Lei de Incentivo à Cultura. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Informações: www.fescete.com.br.

Crédito: Lincoln Spada (Assessoria de imprensa)