Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

Av. Haroldo de Camargo receberá melhorias

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-07-09 -00:49

Av. Haroldo de Camargo receberá melhorias

 A Prefeitura de Santos informou que, complementando a etapa 1 do Programa Nova Entrada de Santos, a Av. Haroldo de Camargo receberá melhorias no seu trecho final, desde as imediações da Rua Dr. Antônio Alves Arantes até o Caminho da Divisa. A via, que começa na Av. Nossa Senhora de Fátima e termina no Caminho da Divisa, corta os bairros Areia Branca e Castelo, no limite entre Santos e São Vicente.

O sistema local de drenagem será remodelado para ligação à comporta 7 (que é viabilizada por outro contrato), com implantação de galeria em aduela de concreto armado medindo 4 metros x 2 metros. Terminados os serviços, o trecho da avenida será reurbanizado.

Na primeira etapa de obras da entrada da Cidade, já finalizada, foram pavimentados 22 km de vias. Receberam as melhorias 22 vias da Zona Noroeste e do Centro Histórico. O trecho final da Haroldo de Camargo soma mais 300 metros a esse total.

O complemento da etapa 1 inclui melhorias de iluminação na ciclovia da avenida e passeios acessíveis em outras duas vias da Zona Noroeste, com investimento de R$ 10.254.585,50 e prazo de execução de 18 meses. Para contratar uma empreiteira que executará a obra, foi lançado o edital de licitação no Diário Oficial da última quinta-feira (4). A estimativa é de que as obras comecem no final deste semestre, após os trâmites burocráticos.

1ª Etapa - Na primeira etapa de reurbanização da Haroldo de Camargo, a avenida ganhou novos passeios no padrão Calçada para Todos, com embutimento de dutos para passagem de infraestrutura de telefonia e lógica. Foi recapeada, incluindo a faixa não pavimentada, que recebeu reforço do solo entre as ruas Antônio Godói e Silvio Chadad, sanando o problema do trecho que recebia constantes descartes irregulares de lixo.

O projeto contemplou, ainda, novos pontos de ônibus e lixeiras e a implantação de uma ciclovia no canteiro central das pistas com 475 metros de extensão e dois metros de largura, desde a Rua Jornalista Paulo Matos até a Rua Dr. Antônio Alves Arantes. (Divulgação/PMS)