Jornal Espaço Aberto

Página Inicial

Notícias

A felicidade em um par de chuteiras

Voltar para listagem de notícias Inserida em: 2019-09-11 -23:05

                 A felicidade em um par de chuteiras

          Impossível esquecer o sorriso, o ar de felicidade da garotada que integra o programa Escola Total/Jornada Ampliada, do Núcleo Marina Magalhães (Valongo). Cento e sessenta alunos receberam, recentemente, novos pares de chuteiras, entregues pelos eternos ídolos do Santos Futebol Clube, Pepe e Mengálvio. Foi uma bela festa que contou com a presença também, dos mascotes do Santos F.C., Baleia e Baleião.

       As chuteiras doadas pela Friends of Soccer Dreamers Brazil, Inc. (FSD-Brazil), com sede na Califórnia (EUA), por intermédio da companhia de navegação MSC, foram entregues os estudantes de 1º a 9º ano das unidades Mário de Almeida Alcântara e José Carlos de Azevedo Júnior, que participam da oficina de futebol do projeto Minha Comunidade, realizado pela entidade subvencionada União de Amparo à Comunidade de Escolas Públicas (Uacep).

      Além da oficina de futebol, o núcleo oferece robótica, taekwondo, capoeira, dança, skate, orientação pedagógica, artes visuais, violão e percussão, entre outras atividades. (Fotos: Susan Hortas/PMS)